|
Pedro Lima
Foto:
Divulgação
Pedro é conhecido pela sua marcante atuação, por 15 anos, no “GARGANTA PROFUNDA” com o qual gravou 5 CDs e realizou mais de 1000 shows pelo Brasil, Argentina, Espanha, Itália e França. E participação em premiados musicais de Miguel Falabella.
“CARIOCA”, seu 1º CD, independente, com produção de André Agra já seguia a trilha do ineditismo – lançou inéditas de Guinga e Lenine, entre outras faixas em primeira mão. “CARIOCA” foi ouvido em rádios européias, cantado em Paris, e teve a faixa: “Nos Braços da Canção” (André Agra) compilada no CD “PANORÁMICA DE LA MÚSICA DE BRASIL”, lançado pela fnac espanhola, junto a Lenine, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Suely Mesquita, e outros representantes da Musica Brasileira
Agora PEDRO LIMA apresenta “MESTIÇO”, lançado pela Saladesom e produzido por André Agra. O CD traduz a importante função da carreira de um intérprete: dar a vez e a voz a novas composições, cantar Boas Novas.
“MESTIÇO” traz em seu bojo instrumentos e gêneros musicais de muitos sotaques; coloridas levadas; variadas combinações de instrumentos que podem ser ouvidas em “Quando ela Deixou de Ser Negra” (Mathilda Kóvac e Germana Guilhermme) na mistura de cuíca, cajon, caixa e guitarras. Interferências, colagens, detalhes de precioso requinte como uma araponga sampleada dobrando a caixa em “Canteiro de Obras” (Suely Mesquita e Germana)
Esta miscigenação sonora também é imaginativamente explorada pela voz de Pedro Lima, seja com vocais superpostos ou na dobra dos riffs de guitarra, como em “Doido varrido” (Rocino) e Palavra de Amor (Suely e Celso Fonseca).
Suely Mesquita, André Agra, Zé Rocha, Edu Kneip, Mauro Aguiar, Germana Guilhermme, Mathilda Kóvac, Celso Fonseca, Rodrigo Campelo e Rocino. O Time de Compositores/letristas de MESTIÇO.
..."Oxalá queira, Deus queira, vamos ter ondas no mar"...
Sobre Pedro Lima
Uma das grandes vozes do Brasil na atualidade, solta a voz com firmeza, afinação e grande presença de palco repertório e arranjos compatíveis com os nossos dias. Foi um grande prazer ouvir, assistir e participar do seu trabalho com minha música.
Rildo Hora
Pedro é a cara do Rio. Como diria o meu parceiro, Ronaldo Bôscoli, ele é sol, é sal, é rio é mar. E sua voz? O que é isso? Não é preciso usar os equalizadores, ela contém todas as cores do som. Ele é carioca, ele é carioca...
Roberto Menescal
“Voz Profunda...” Pedro Lima estréia solo no bom disco... Com timbre grave ele alterna recriações com boas inéditas
O GLOBO (4 pontos na cotação), por Antônio Carlos Miguel
A Nova voz do Rio... Pedro Lima tem um vozeirão, muito suingue e escolheu repertório ótimo...
O ESTADO DE SÃO PAULO por Mauro Dias
Pedro apresenta originalidade e competência num Cd cheio de garra que deve agradar aos mais exigentes e a quem prefere boa música para dançar ou ouvir nas FMs
TRIBUNA DE IMPRENSA
Pedro Lima esmera todas as interpretações colocando a alma de artista na voz bem colocada, extremamente afinada e despreocupada. Produto independente da melhor qualidade.
JORNAL DAS GRAVADORAS |
Escute uma amostra do
trabalho:
Vó
de açúcar
(Luhli)
Com Pedro Lima
Atenção: para ouvir a
amostra você precisa do RealPlayer (gratuito) instalado em seu computador.
Pegue-o na seção de informática do Terra,
clicando aqui.
CDs Recomendados pelo
MPBNet:
Mestiço
Futebol Musical Brasileiro
Social Clube
Clique nos CDs para comprá-los |