Nascida em Manaus e influenciada por muitos generos e intérpretes nacionais e internacionais, Eliana Printes começou sua carreira aos 13 anos, cantando nos bares de Manaus.
Com a Banda Transcedental, gravou em 1986 a canção Marabá, de Sérgio Souto e Agenor de Oliveira, LP "Nossa Música". Participou de vários festivais, entre eles, Festival Universitário de Música, onde recebeu os prêmios de melhor música e intérprete.
Em 1995, a cantora e compositora foi indicada para o prêmio Sharp de Música, na categoria MPB Revelação.
O primeiro CD lançado foi em 1995, em destaque a música "Por Onde Você For", muito executada nas rádios de Manaus. O segundo trabalho, "Sabor da Marés", conseguiu alcançar a marca de 25 mil cópias vendidas.
O "Próximo Beijo", o terceiro CD da cantora, segundo ela, reflete bem os caminhos percorridos pela MPB no final de século XX. Com bastante variedade o trabalho mistura elementos voltados para o pop. "Pra você me ouvir" é o quinto cd da carreira da cantora Eliana Printes , lançado pela INDIE RECORDS / UNIVERSAL MUSIC e segue mantendo o mesmo padrão de qualidade de seus trabalhos anteriores.
Produzido pelo cantor e compositor Chico César , o disco apresenta uma roupagem moderna, sem ser banal.
No elenco de compositores , Eliana Printes gravou "O trem da juventude" de Herbert Vianna , "Quem vai dizer tchau?" de Nando Reis , uma versão acústica com apenas voz e violão para "Firmamento" do Cidade Negra e "Polaróides" de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos.
E ainda trouxe para seu disco autores inéditos do grande público como Vander Lee (Aquela Estrela), Péri (Morda minha língua), Sérgio Pererê (Ondé Qué), uma canção inédita da autoria de Eliana Printes em parceria com Adonay Pereira (Perdi a conta) e Kléber Albuquerque com a música "Os Presentes" , que é a primeira música de trabalho e está entre as mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro e São Paulo.
Porto
de Lenha
/ Assessoria
de Imprensa Eliana Printes
|