|
Dimi Zumquê
Foto:
Divulgação
Cantor e compositor paulista, Dimi Zumquê atua profissionalmente há mais de 13 anos. Apresentando em bares da noite paulista e carioca. Fez abertura de shows de Luís Melodia, Beto Guedes, Leny Andrade e Roupa Nova.
Estreou em disco em 1992 com LP Ritmos. Participou de 4 faixas do CD Iº Prêmio Incentivo de Música da Secretaria Municipal de Ribeirão Preto (SP).
Em 1998, Dimi Lançou o CD Flora Caju, gravado ao vivo nos dias 30 de setembro e 1 de outubro no Teatro Oficina (Theatro Pedro II). São composições próprias como Samba Bom, Menina que faz chover e Sacode poeira, além de novos arranjos para Um girassol da cor do seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges) e Aquele abraço (Gilberto Gil). O CD traz ainda 3 gravações feitas em estúdio.
Dimi fez um trabalho que prima pela qualidade. São funks, blues mais samba, bossa nova, salsa e baião.
Com seu CD Flora Caju, prova que está pronto para o mercado musical brasileiro.
Sua música é atual, traz ginga e otimismo. O CD como foi gravado ao vivo, permitiu registrar o surpreendente resultado dessa integração artista e público. A meta é levar este trabalho a um número cada vez maior de pessoas.
O atual Show “Samba Bom” é caracterizado pela diversidade de ritmos, energia e versatilidade, seja nas composições próprias ou de outros autores. Do balanço contagiante de “Samba Bom”, música que dá nome ao Show a canções de Caetano Veloso (“Muito Romântico”), Lenine (“Jack Soul Brasileiro”) e Gilberto Gil (“A Paz” e “Aquele abraço”), além de novas composições que farão parte de seu novo CD.
A produção, concepção e execução primorosa, resultam em um espetáculo visual e sonoro de primeira
qualidade. |
Escute uma amostra do
trabalho:
Obá
Jorge
(Dimi Zumquê)
Com Dimi Zumquê
Atenção: para ouvir a
amostra você precisa do RealPlayer (gratuito) instalado em seu computador.
Pegue-o na seção de informática do Terra,
clicando aqui.
CDs Recomendados pelo
MPBNet:
Dimi Zumquê ao Vivo
Dimi Zumquê
Electropicália
Clique nos CDs para
comprá-los
|