Márcia Tauil, nascida em Guaxupé-MG, e radicada em Mococa-SP, vem se firmando no cenário musical brasileiro.
Iniciou sua carreira como Cantora de Bailes, ainda na adolescência.
Em carreira solo desde 1998, ela já tem muitas - e boas - histórias para contar.
Cantando de bar em bar e de festival em festival, Márcia chegou à Gravadora Dabliú, em 1999, onde gravou seu 1º Cd "Águas da Cidade", e lançou, em junho 2003 (dias 20 e 21), o segundo Cd "Sementes no Vento", com a obra de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto.
O lançamento aconteceu no Teatro do SESC Vila Mariana, com a presença de Paulinho Nogueira (in memorian), Paulo César Pinheiro, Eduardo Gudin e Costa Netto.
Em outubro de 2003, Márcia recebeu diploma de reconhecimento dos órgãos: Ministério da Cultura, Funarte e Un-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), por sua participação no Cd "Rios do Rio", interpretando a canção Fábula do Riacho, de Cristina Saraiva e Simone Guimarães.
No CD, o Ministro Gilberto Gil escreve:
"... O Ministério da Cultura se sente honrado em participar desta iniciativa das Nações Unidas e apresenta com satisfação o trabalho destes artistas..."
Para o Natal de 2003, Márcia receberá um importante presente: O lançamento do CD Sementes no Vento: dia 25/12, no Japão, através da Gravadora Ward Records.
Discografia:
ÁGUAS DA CIDADE (2000) - Dabliú Discos
SEMENTES NO VENTO (2003) - Dabliú Discos
Participação
em CDs:
Oriente - Kico Zamarian
Primeiro Olhar - Cristina Saraiva
Samba Brazil - Dabliú e Cooking Vinil (Inglaterra)
Ibiza Chill Mix - Capricorn Productions (Espanha)
MPB 5 Estrelas - Dabliú e Trama
|