A banda VRT, de São Paulo, surgiu de uma parceria entre Lufe (guitarra) e Alisson (vocal) para compor músicas no estilo pop-rock. Um molho funk e baladas melódicas caracterizaram as primeiras composições.
Em janeiro de 2001, ganharam dois reforços com Raul na bateria e Zeca no baixo. A cozinha swingada permitiu ampliar ainda mais as possibilidades rítmicas.
O amadurecimento sonoro resultou na gravação do primeiro CD independente da banda (VRT). Assinado por Felipe Ávila, o CD conta com a participação de um time de peso: Zé Eduardo Nazário e Jorge Marciano na percussão, Vitor Alcântara no sax, Fábio Torres nos teclados e Babi Reis no backing vocal. O resultado é o esperado: um CD que coloca os ritmos pra dialogar, com muito groove.
As influências dos músicos são o jazz, a black music, funk, MBP e rock n’ roll clássico, o que faz o som riquíssimo em ritmos, com muita percussão, arranjos de metais, solos de guitarra, slaps e improvisos. Música dançante e bem tocada, para agradar a públicos diversos.
Nos shows, a banda é acompanhada por Amílcar Azevedo no sax, Kesley Peterson no trompete, Steve Naggy nos teclados e Alethea Aranda no backing vocal.
Página
Oficial |