Vítor da Trindade e Carlos Caçapava

Vítor da Trindade e Carlos Caçapava

Foto: Fernando R. Muller

Vitor da Trindade é compositor, percussionista e toca violão popular, além de ensinar ritmos e danças tradicionais afrobrasileiras, em várias entidades como SESCs, Projetos Oficinas, Casas de Cultura e ONGs. Compôs para peças de teatro, tais como Quem diz se... e A Travessia e para o Ballet As Yabás. No ano passado, acompanhou como percussionista a cantora Adriana Caparelli, no lançamento do CD Pequeno Circo Íntimo. Há dois anos, participa como pesquisador da Revista do Samba de Letícia Coura que também acompanha, no show Letícia Coura canta Boris Vian, do disco homônimo. Acompanhou, na percussão, a Cia. Estável de Repertório, Teatro Vento Forte, Maria Alice Vergueiro e Cristiane Tricerri, Rosi Campos, a banda Cometa Gafi e, atualmente, o festejado grupo Aquilo Del Nisso. Anualmente, é convidado a ministrar workshops na Alemanha e Itália, através da Landesmusikakademie de Berlim, sempre com enorme sucesso. Já se apresentou com Os Manos de Berlin no Junction Bar, Kopierbar e Krokodillus, todos em Berlim.

Carlos Caçapava é percussionista, compositor, luthier de instrumentos musicais, professor de percussão e pesquisador de ritmos e instrumentos afro-brasileiros. Já tocou com Dudu Marote, Banda Tarsila, Grupo Construção, Saloma Salomão, Banda Tribbu e Embu Jazz Big Band.

Vitor da Trindade e Carlos Caçapava tocam juntos desde 1975, acompanhando artistas, experimentando solos de percussão e, por vezes, apresentando canções próprias com voz, violão e percussão. Dez anos depois, faziam algumas apresentações como Vitor e Caça, em bares de MPB, na noite paulistana. Nesta época, juntamente com outros músicos, fundaram a Banda Semente de Baobá, abrindo shows de Martinho da Vila. Mais tarde, a banda se desfez e começaram a trabalhar como Duo Baobá, em vários espaços de São Paulo e Rio de Janeiro, fazendo, inclusive, a abertura para o Concerto das Flores com Milton Nascimento, Dona Ivone Lara e Lobão. Assim, trocaram o nome para Duo Airá Otá e continuaram se apresentando no Centro Cultural São Paulo, unidades do SESC, prefeituras do interior de São Paulo, baixada santista e, recentemente, abriram o show de Chico César.

 

 

Escute uma amostra do trabalho:
A saia da Carolina
(Xisto Bahia)
Com Vítor da Trindade e Carlos Caçapava

Atenção: para ouvir a amostra você precisa do RealPlayer (gratuito) instalado em seu computador. Pegue-o na seção de informática do Terra, clicando aqui.


CDs Recomendados pelo MPBNet:
Airá Otá

Airá Otá

Clique nos CDs para comprá-los

 

Outras Páginas:
http://www.cliquemusic.com.br
http://www.revistadosamba.com.br
 

Contato com o MPBNet

 

Região Estilo Índice Geral HomePage