|
Juci Ibanez
Foto:
Divulgação
Cantora sul-mato-grossense, com 25 de carreira, iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola.
Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música como o Tropicalismo, Bossa-nova, samba, o rock brasileiro, e nessa mescla de ritmos e muito swingue surgiu uma cantora eclética com um timbre privilegiado e que lembra as grandes cantoras da música negra americana, mas com toda a malícia brasileira.
Participou de diversos Festivais de Música Brasileira onde por várias vezes foi considerada melhor intérprete, julgada por profissionais como Maestro Diogo de Pacheco, Toninho Horta dentre outros.
Já se apresentou nas melhores casas em quase todo o Brasil, e em fase de divulgação está se preparando para shows no eixo Rio/São Paulo, onde criou raízes fortes.
Recentemente muito elogiada pelo grande compositor e cantor Gilberto Gil que a considerou uma grande intérprete de voz muito especial, é também muito elogiada pela mídia e crítica por onde quer que se apresente pela atuação marcante e pela simpatia.
Em sua história musical conta com grandes nomes da MPB em shows com Tom Zé, Dna Ivone Lara, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Pedrinho Mattar, Miélle entre outros.
Em seu primeiro cd recém lançado "Muito Prazer...", além de músicas inéditas de muito bom gosto também fez releituras de clássicos da MPB como Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) e de A Banca do Distinto (Billy Blanco) e, ousando ainda mais, de um hino gospel contando com um coral evangélico na música Amazing Grace.
Juci Ibanez, é irreverente e tem grande empatia com seu público e além de seu trabalho como cantora, desenvolve trabalhos em teatro, ministrando aulas de interpretação musical e fazendo produções culturais.
De volta as origens, residindo em Campo Grande-MS, é a única sambista do Estado,
e a primeira e única mulher a "puxar" enredo de escola de samba (vencedora/2002) no Estado do MS. Apresenta-se quase todas as noites nas melhores casas da cidade e em eventos e projetos ligados a Fundação de Cultura do Estado e eventos de porte em geral como exemplo o Festival de Inverno Bonito, Temporadas Populares, Expresso Cultura, TV e Rádio Educativa e etc. |
Escute uma amostra do
trabalho:
Arrastão
(Edu Lobo e Vinícius de Moraes)
Com Juci Ibanez
Atenção: para ouvir a
amostra você precisa do RealPlayer (gratuito) instalado em seu computador.
Pegue-o na seção de informática do Terra,
clicando aqui.
CD Recomendado pelo
MPBNet:
Muito Prazer...
|