Com um timbre privilegiado, a voz de Lucina soa forte nesse canto guerreiro, onde já não se sabe bem se escolheu ou foi escolhida por ele.
Lucina escolheu para o repertório deste seu novo trabalho, algumas canções de sua autoria, além de Caetano, João Donato e Moraes Moreira, Nilson Chaves, Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, músicas do cancioneiro popular, algumas de domínio público e um antigo sucesso de Mirian Makeba intitulado Khawuleza, que conta com a participação especial de sua parceira Zélia Duncan.
Neste CD, os arranjos criativos e diversificados de percussão são assinados por Murilo O’Reilly, trançados com as linhas de baixo de Bruno Aguilar e com os comentários do teclado de Rodrigo Kuster e conta com a produção musical de Vinicius Sá, detentor do Grammy Latino pela gravação do CD do grupo Paralamas do Sucesso Acústico, a direção do show é assinada por Lenita Ribeiro e os figurinos são de Ney Madeira.
Lucina, já é conhecida por suas canções nas vozes de Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Tete Espíndola, Daúde, Olívia Byngton, Verônica Sabino,Carlos Navas, Alzira Espíndola entre outros, além da dupla Luli e Lucina da qual fez parte por 25 anos.
Seu último CD “Inteira Pra Mim” lançado em 98 teve indicação ao Prêmio Sharp e agora será lançado em março/2001 na Europa e Japão pelo selo Tupirama Music, com o título de Rosa Cálida acrescido de mais duas canções.
Artista de presença e musicalidade intensas, Lucina deixa definitivamente comprovado neste trabalho, sua flexibilidade e talento de intérprete. Um disco de raiz, cujos galhos podem ser avistados do alto do mais moderno e contemporâneo edifício, de qualquer lugar do mundo.
Zélia Duncan - 10/01/2001